©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com

  • Nádia Simonelli

Azul é a minha cor preferida e eu conto o motivo

Atualizado: 31 de Jul de 2019


Nesta sala, o azul clarinho colore a parede e faz uma combinação com a poltrona rosa (Fonte: Delight Full)

Você tem uma cor preferida? Depois de 36 anos amando composições coloridas tanto na moda quanto no design, eu consegui me decidir: azul é a minha cor favorita. É quase automático, mas quando estou diante de uma paleta meu olhar vai diretamente para o azul.

Aqui, o azul foi usado na parede ao fundo da estante vazada. Adorei a ideia! Projeto do 2LG Studio

Tem uma coisa: eu sou aquariana e toda vez que leio sobre signos, o tom azul é o mais indicado para pessoas desse signo. Mas, astrologia à parte, vou contar aqui um pouquinho das sensações que essa cor transmite para você se animar a usá-la na decoração da sua casa.

Esta cozinha da IKEA ficou uma graça com a marcenaria azul e o piso de madeira

Se o tom for mais clarinho, o azul provoca sensação de frescor, calma e tranquilidade, além de estimular a produtividade. Há quem diga que também transmite uma ideia de higiene. Então pode ser uma boa opção para cozinhas e banheiros, não?

Este banheiro ganhou um clima de bem-estar com o revestimento da Mandarin Stone

Já o escuro transmite poder e confiança. Particularmente eu acho bem chique e saber combiná-la sem deixar o espaço com cara de escritório exige certo talento. Também é associado com limpeza e sensação de paz, mas diminui o apetite. Então, se quiser uma cozinha que estimule as pessoas a comer, não use este tom lá.

Neste quarto o azul em sua versão mais escura garantiu um ambiente chique, despojado e acolhedor (fonte: Pinterest)

Pronto! São tantas boas sensações que tá explicado o motivo de eu amar azul. Além disso, para mim ele transmite sensação de liberdade e inovação e isso é uma coisa bem estimulante. E você? Tem uma relação especial com uma cor? Conta para mim!


Abaixo vou mostrar mais alguns ambientes lindos que encontrei com o tom azul para você se inspirar mais. Até o próximo post!

O tom clarinho com rosa resulta em um espaço delicado e sereno (fonte: Elle Décor UK)

O escritório surpresa é azul e fica dentro do armário neste projeto do 2LG Studio

A versão turquesa ficou uma graça com as cadeiras de vários modelos (fonte: The Design Files)