
Nádia Simonelli
Cores e madeira em um apartamento aconchegante, em SP
Patricia Martinez desenhou um projeto que abraçou toda a família
Fotos: Estúdio MCA

Sempre fui admiradora do traço da arquiteta Patricia Martinez. Elegante e minimalista, mas que desenha ambientes aconchegantes, com ares de casa de verdade. E, neste apartamento não foi diferente.

Criado para um casal e duas filhas pequenas (uma adolescente), o projeto integrou os ambientes para que todos pudessem conviver. Eles são de origem italiana, então a cozinha é onde todo mundo gosta de ficar junto, principalmente aos domingos.

Na paleta, tons que criam um clima relaxante, como rosa, azul e uma madeira clarinha, o carvalho rovere.

Para as meninas terem um espaço para elas, Patricia usou o corredor e o transformou em uma biblioteca. Ali, o visual é equilibrado, não é muito infantil, e cheio de charme. O destaque fica para o armário da Ornare, que tem abertura para os dois lados. e possui vários nichos que funcionam como caixas surpresas. Além disso, a cor azul dá um ar lúdico ao espaço.

Nos outros ambientes, a madeira é o elemento que dá unidade. Os móveis, de linhas simples e retas, criam um décor elegante, preciso e prático, que funciona bem para o dia a dia da família e também para os momentos em que recebem os amigos em casa. Clima gostoso, de casa de verdade.