top of page
  • Foto do escritorNádia Simonelli

Cozinhas monocromáticas que vão te fazer querer uma!

Essa tendência traz um estilo elegante e contemporâneo para o ambiente, além de ser uma boa ideia para quem tem receio de ousar na combinação de cores


Você tem uma cor preferida? Que tal usá-la em todos os detalhes da sua cozinha e criar um ambiente monocromático? A tendência de escolher uma cor só para decorar o espaço surgiu há alguns anos, mas segue firme e forte. Isso porque esse recurso de estilo facilita a vida de quem tem medo de ousar na combinação de tons e, além disso, resulta em uma decoração elegante. Além das paredes, a cor pode se espalhar pela marcenaria, prateleiras, móveis soltos e outros acabamentos. Quer ver? Confira abaixo uma lista poderosa de cozinhas monocromáticas!


Verde que inspira a se alimentar bem

Ambiente do catálogo 2021 da Tintas Suvinil (Foto: André Klotz)

Esta cozinha toda verde, com alguns detalhes de madeira natural, faz parte do catálogo 2021 da Suvinil. Pintada com a paleta dos verdes fervidos, filtrados, infusionados e temperados, ela representa nossa vontade de se conectar com uma alimentação mais nutritiva. Repare que além da parede, o verde também colore a geladeira, a bancada e a mesa.


Amarelo acolhedor

Projeto do escritório Reath Design (Foto: Laure Joliet)

Amarelo é sempre uma boa escolha para cozinhas. Essa cor é pura energia e, ao mesmo tempo, capaz de criar ambientes em que dá vontade de passar horas cozinhando e conversando, como uma boa cozinha deve ser. Aqui, o amarelo foi o tom escolhido para os armários e paredes. As prateleiras e puxadores aparecem em madeira natural, reforçando o clima aconchegante.


Vermelho mais fechado

Foto da Naked Doors

Tem medo de usar vermelho na decoração? Neste ambiente, a cor aparece numa versão mais fechada, o que torna tudo mais elegante. Além isso, repare no desenho simples da marcenaria, sem muitos detalhes. Essa estética minimalista suaviza a intensidade do vermelho e equilibra as informações.


Tons terrosos

Projeto de Andrea Serboli e Matteo Colombo (Foto: Roberto Ruiz)

Os tons terrosos são outra tendência de decoração que segue se destacando nas paletas. Neste projeto, a cor alaranjada demarca a área da cozinha no espaço integrado e se repete nos armários e no piso.


Branco sem monotonia

Projeto do Rust Architects (Foto: Itay Benit)

Cozinha toda branca é um clássico e sempre agradou muita gente. Neste ambiente monocromático, o branco total teve interrupções de detalhes pretos, como a grade na lateral dos armários, torneira e móveis. O resultado é um espaço contemporâneo e com muita personalidade.


Tudo azul

Cozinha da deVOL Kitchens

Este armário suspenso é um charme neste cozinha toda azul. Uma versão delicada da cor foi a escolhida para colorir a parede e a marcenaria. As peças de madeira clara completam a proposta de uma decoração suave.


All black

Reprodução: Pinterest

As cozinhas pretas viraram um hit na decoração há alguns anos atrás, mas continuam sendo uma ideia interessante. Dos revestimentos cerâmicos ao acabamento da marcenaria, a cor preta reveste boa parte deste ambiente, criando uma atmosfera urbana e cheia de estilo.


Espero que você tenha se inspirado com estes ambientes!


Até o próximo post!



0 comentário
bottom of page