- Nádia Simonelli
Décor retrô: 4 coisas que você nunca imaginou que iriam voltar à moda
Tendências lindas de decoração que vão fazer você se lembrar da casa dos seus avós
Fotos: reprodução
Não tem jeito. O mundo fica cada vez mais tecnológico, inventam novos materiais, equipamentos e afins, mas volta e meia o passado volta a ser tendência na moda e na decoração. No caso do design de interiores, há quem goste de viver cercado de antiguidades genuínas e quem prefira adicionar alguns elementos inspirados no passado para criar uma decoração afetiva e mais acolhedora. Durante minhas pesquisas, tenho percebido que alguns elementos que a gente nunca imaginou que pudessem voltar à moda voltaram. E, para minha surpresa, de um jeito atual e charmoso. Veja abaixo!
Cortininhas na pia da cozinha
Confesso: quando vi os primeiros ambientes com a tal cortininha, não gostei muito. Mas, depois comecei a ver releituras bem charmosas e com um toque contemporâneo do acessório. Além disso, você pode investir em estampas, o que deixa a cozinha mais divertida. E, se quiser ter várias com estampas diferentes, é fácil trocar.

Estampas exuberantes
Depois que o minimalismo ganhou o mundo, o maximalismo, que foi tendência nos anos 1960 e 70, voltou a ditar moda na decoração. E, com ele, os papéis de parede estampados com desenhos coloridos e enormes! Flores e frutas são um tema frequente nessa nova fase e lembram muito as casas de antigamente. Se você gosta do estilo, mas tem receio de apostar nele, que tal adotá-lo no lavabo?

Veludo reloaded
Durante muito tempo o veludo foi tachado de brega, mas há uns dois anos ele voltou com tudo e repaginado. Reparei que ele veio bem colorido e principalmente em assentos, como sofás, pufes e banquinhos. É chique demais, mas é preciso uma boa dose de senso estético para usá-lo bem.

Lavatórios e outras louças
A indústria de louças sanitárias investiu muito em design nos últimos anos e o que vimos são peças de linhas fluidas, retas ou com curvas suaves. Mas, o estilo retrô marcou presença no banheiro também e fez com que as marcas investissem em linhas retrô, com peças que não estávamos mais vendo com frequência nos projetos, como os lavatórios, por exemplo. E tudo bem colorido, é claro.

Espero que tenha gostado!
Até o próximo post!