• Nádia Simonelli

Dia das Mães: dicas para montar um brunch

Mesmo em casa, é possível comemorar a data com estilo

Fotos: Pinterest


No próximo domingo vamos comemorar o Dia das Mães, mas por causa da quarentena muita gente vai passar a data longe da sua. Mas, é possível comemorar mesmo cada um na sua casa e minha sugestão é: que tal preparar um brunch? Para te inspirar, separei algumas ideias do que você pode fazer. Confira abaixo!


Tramas naturais

As tramas naturais podem formar uma base neutra e charmosa para a sua mesa, a exemplo deste sousplat de juta. Sobre ele, vale caprichar na escolha do prato e dos guardanapos.


Monte uma mesa colorida

Eu adoro mesas coloridas. Dá para misturar louças de tons e estampas diferentes e criar uma composição personalizada e mais alegre. Afinal, as mães merecem todo o capricho.


Enfeite com suculentas

É provável que você tenha algum vasinho de suculenta aí na sua casa. Pois saiba que ele pode fazer bonito na mesa do brunch. Aqui, nesta ideia, há vasos de várias alturas e tamanhos diferentes. Fica a dica.


Encomende ou faça um bolo e docinhos

Se você domina a arte da patisserie, coloque as mãos na massa e prepare um bolo pequeno e docinhos. Mas, se doces não são seu forte, encomende de um confeiteiro amigo. Há pessoas que trabalham com bolos para festas que estão fazendo kits reduzidos para uma família pequena. Além de garantir doçura e beleza para o seu brunch, você ajuda os pequenos empreendedores.


Improvise alguns vasos

Latas vazias e vidros que já foram embalagens podem virar vasos simpáticos e enfeitar a mesa do seu brunch. Use a criatividade e dê um novo uso ao que você já tem.


Petiscos saudáveis

Alguns legumes e uma pastinha de queijo, por exemplo, podem se transformar em uma bela tábua de petiscos. E ainda ser saudável.


Na paleta

Aqui é uma provocação para você caprichar ainda mais na sua tábua de petiscos e arrumar tudo por cores.


Queijos e pães

Queijos, embutidos e pães não podem faltar em uma mesa de brunch. E, se você incluir frutas, castanhas e mel, sua tábua vai ficar ainda mais saborosa.


Espero que essas dicas te inspirem a preparar um brunch especial.


Até o próximo post!



©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com