©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com

  • Nádia Simonelli

Ficus é a nova queridinha dos apaixonados por plantas

Presente no paisagismo e na decoração de interiores, as espécies deste gênero fazem muito sucesso por aí. Confira como cuidar da sua e onde instalá-la!


Conteúdo do Casa.com.br

(Divulgação/Casa.com.br)

Seja nas decorações internas ou no paisagismo, a Planta Ficus parece ter chegado para ficar. Abrigando cerca de 755 espécies, este gênero vegetal é nativo da Ásia e pode ser usado das mais diversas formas – seja como arbustos e árvores ornamentais ou mesmo compondo cercas vivas em locais espaçosos.


Planta perene, suas espécies devem ser cultivadas em pleno sol ou meia sombra, sempre em climas tropicais. Para aquelas cultivadas dentro de casa, uma ótima ideia é colocá-las perto das janelas, onde podem receber a luz do sol de forma indireta.

(Divulgação/Casa.com.br)

Outra dica para quem sonha em cultivar uma Ficus é se atentar às regas: se as folhas estiverem amareladas, é sinal de que você está oferecendo água demais – só regue novamente quando sentir o solo seco. Manchas marrons na folhagem, por outro lado, indicam deficiência de luz ou de água.


Não esqueça das raízes! Se elas estiverem forçando o vaso em que a planta está inserida, significa que é hora de dar a ela um espaço maior.


Se você gostou e quer saber mais detalhes, leia a reportagem completa no site Casa.com.br !