• Nádia Simonelli

Google lança sua caixa de som inteligente

O Nest Mini vem integrado com o Google Assistente e promete deixar a casa mais conectada

A partir de amanhã, dia 12 de novembro, chega às lojas o Google Nest Mini, a caixa de som inteligente com o Google Assistente integrado. Mas, você deve estar se perguntando: "como eu posso usar esse gadget na minha casa?". Eu explico: além de o aparelinho de menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas e oferecer uma experiência de som poderosa, ele te ajuda a acionar vários equipamentos com o comando de voz, saber os compromissos do dia, se vai chover ou até mesmo criar lembretes para as tarefas.


É a casa conectada se tornando, cada vez mais, uma realidade possível. Por exemplo, usando apenas a voz você pode assistir a um vídeo na TV, iniciar a limpeza da casa, assim como controlar luzes e ar-condicionado. E isso acontece porque o Nest Mini pode conversar com TVs, lâmpadas e plugues inteligentes, entre vários outros aparelhos. No Brasil, existem hoje mais de uma centena de dispositivos inteligentes de marcas variadas que fazem parte do ecossistema do Google Assistente, que é aberto e gratuito.



Entre as marcas de produtos que conversam com o Nest Mini, estão Positivo, TCL, iRobot, LG e Sony. Sobre conteúdo, há parcerias interessantes. Por exemplo, é possível ouvir músicas no Spotify, ter as principais notícias do dia em mais de 20 jornais e sites brasileiros, assistir ao Netflix na TV ou até mesmo aproveitar um momento em família ouvindo histórias infantis. Ele também permite conversas diretas com centenas de parceiros, como Rede Globo, Banco do Brasil, Cartoon Network, Galinha Pintadinha e Bradesco.


Outro detalhe importante do produto é que ele é fabricado de forma sustentável. Sua cobertura de tecido é fabricada a partir de garrafas pet 100% recicladas pós-consumo (PCR), ou seja, garrafas de plástico que já foram usadas e recicladas anteriormente. E, se a sua preocupação é com privacidade e segurança, saiba que o microfone do Nest Mini pode ser completamente desligado a partir do interruptor na lateral do aparelho na posição “off” (a cor das luzes de LED vai mudar para laranja, indicando que ele está desligado).


Ah, e não pense que você precisa ter todos os equipamentos "smart" em casa para conectá-los ao Nest Mini. É possível comprar um adaptador de tomada Smart Plug, da Positivo, para poder acionar a sua cafeteira ou a pipoqueira, por exemplo, com o comando de voz.Gostou da novidade? O Nest Mini estará à venda a partir do dia 12 de novembro por 349 reais.

©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com