• Nádia Simonelli

Home office: 10 ideias charmosas para montar o seu

Atualizado: Fev 25

Minimalista, colorido ou cheio de plantas, são muitos os estilos a seguir na hora de montar o canto de trabalho em casa


Olá! Faz tempo que não apareço por aqui, mas vou aproveitar este post para dizer que voltaremos a ter conteúdos muito bacanas neste canal. Exemplo disso é esta seleção de home office que preparei para te inspirar a montar ou organizar o seu. Nesta altura da pandemia, muita gente já se adaptou à rotina de trabalhar em casa e há empresas que vão manter esse modelo mesmo depois da vacina. Então, acho que vale a pena investir um pouco para deixar seu home office mais bonito e confortável, né? Inspire-se nos ambientes abaixo!


Gallery wall + armário de metal

Simples e com tudo o que é necessário, esse home office é uma inspiração para quem quer montar o seu do zero. Duas coisas que amei aqui: o armarinho de metal (que pode ser aquele cinza básico e pintado) e o jeito com que os quadros foram dispostos na parede. Foto do @nelplant.


Com urban jungle

Depois de tanto tempo vivendo a realidade do home office, já conseguimos detectar itens essenciais para deixá-lo mais produtivo e confortável. Aqui, uma ideia para quem quer criar uma atmosfera de bem-estar. As plantas são perfeitas para isso, então monte uma urban jungle. A mesa de madeira, com uma área espaçosa, contribui para esse clima. Que tal? Foto via @helloboholover.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Meia parede colorida

Este tom de azul (que parece o Mantra, cor do ano da @tintas_suvinil em 2019/20) cria uma atmosfera bem tranquila, ainda mais combinado com o branco. E a prateleira na metade da parede, além de ser prática, é bem charmosa. Foto via @liveloudgirl.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Cores delicadas

Uma parede estampada, mobiliário na cor lilás, puxando para o rosa, e detalhes em dourado formam a receita deste home office delicado. Tons suaves ajudam a relaxar e propiciam a criatividade. Foto via @admexico.


Com plantas penduradas

Outra ideia para quem quer adicionar plantas no espaço de trabalho em casa. Neste ambiente, elas foram instaladas em hangers e liberam espaço na escrivaninha. Foto da @gardentradingcompany.


Prateleiras suspensas

Dois tons de azul e amarelo deixaram este home office mais inspirador. Se você está pensando em melhorar seu espaço de trabalho em casa, considere esta paleta. Além disso, as prateleiras instaladas na parte superior da parede, liberam espaço na área do piso. Projeto do @studiopeake.


Com móveis de pinus

Um home office simples, porém, colorido. Aqui, uma estante alta de pinus e uma mesa ampla de madeira clara foram o suficiente para criar um espaço de trabalho confortável em casa. A cadeira e as obras de arte trazem colorido ao ambiente. Foto via @apartmenttherapy.


Clima nórdico

Que tal apostar em paredes azuis? A cor traz calma e sensação de bem-estar no home office, além de ser uma boa opção para combinar com outros tons. Foto via @jotunlady.


Parede com colagens

Tenho visto cada vez mais paredes com colagens, como a deste home office. É um jeito despojado para criar uma gallery wall diferente. Para criar um visual estiloso, vale a pena criar uma composição harmoniosa em que todos os pôsteres se encaixem. Foto via @elledecorationse


Espaço para atividades manuais

E, por fim, um espaço inspirador para quem faz trabalhos manuais em casa. Uma bancada ampla para as atividades e um painel de pegboard na parede, que ajuda a organizar as ferramentas, formam este canto cheio de charme e simplicidade.


Espero que você tenha gostado!


Até o próximo post!


Posts recentes

Ver tudo