• Luciana Mallet

Percepção de valor é um conceito relativo. Quanto vale um projeto de arquitetura?


(Daniel McCullough / Unsplash)

Quanto vale uma casa para quem vive nas ruas? Quanto vale uma casa para quem está começando uma família? Quanto vale uma casa para um investidor?


Valor é relativo. Tem a ver com a situação de cada um em determinado momento. Algo pode ter muito valor para mim hoje e nenhum valor amanhã. Assim como algo pode ter valor a vida inteira para uma pessoa.


Assim é com o valor de projeto também. Valor de projeto é diferente de custo de projeto. Custo é a base, é o mínimo para que você não pague para trabalhar. Valor tem a ver com a percepção que quem está contratando tem do seu negócio.


Se você está tendo dificuldade em vender seu produto por um preço, provavelmente seu cliente não está percebendo o valor que você julga ter. Nesse caso, é preciso realinhar o combo que é a base da precificação: “custo x processo x cliente”. É necessário que esse trio caminhe alinhado e que você consiga comunicar todos os benefícios e valores agregados ao seu produto e atendimento.


Dominar seu produto, suas características e entender seu cliente é parte fundamental

disso, assim você consegue destacar pontos que interessem seu cliente, conduzindo-o

a enxergar o valor que você vê.


Sobre a arquiteta e consultora Luciana Mallet


Formada em arquitetura e urbanismo, Luciana Mallet sempre se mostrou dedicada à produtividade, pessoas e estratégia e, após trabalhar na área, decidiu repensar o mercado em que iria atuar dentro da arquitetura. Com a realização de um MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing pela PUCRS, Luciana pode utilizar seu conhecimento e experiência como arquiteta para apoiar e desenvolver outros profissionais da área com consultoria e com a mentoria do planejamento estratégico para pessoas e organizações. Atualmente, atende cerca de 70 clientes por ano, de todo Brasil, que buscam um bom início de carreira e consolidação no mercado.


Para saber mais sobre o trabalho:

www.lucianamallet.com

coaching@lucianamallet.com

Instagram: @lumallet.para.arquitetos

0 comentário