• Nádia Simonelli

Realidade virtual ajuda na escolha das cores para a casa

Novo projeto da Suvinil deve encorajar o consumidor a usar mais cores na pintura das paredes

(crédito: Marcos Veríssimo/ divulgação)

Apesar de o Brasil ser um país solar, cheio de belezas naturais e uma cultura estética rica em cores, não costumamos ousar muito quando o assunto é pintar a casa. Basta pensar na sua própria ou na casa de seus amigos e familiares: quantos usam cores diferentes das neutras nas paredes? Por isso, quando a Suvinil me convidou para testar sua nova tecnologia, que visa ajudar o consumidor na escolha do produto ideal, fiquei muito animada!

(crédito: Marcos Veríssimo/ divulgação)

A marca lançou o Pintura Virtual, um sistema de autoatendimento imersivo com navegação por realidade virtual. “A Suvinil é a primeira marca no segmento de tintas a digitalizar a experiência de compra com o uso da realidade virtual. Enxergamos no Pintura Virtual uma ferramenta inovadora que estimulará o consumidor a usar mais cores e acabamentos nas renovações de sua casa, com mais interação e colaboração durante a escolha”, diz Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil.


Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil (crédito: Marcos Veríssimo/ divulgação)

É assim: você coloca um óculos e se transporta para dentro de uma casa virtual, onde você cria seu avatar. Ali, você pode escolher as cores das paredes, dos móveis e os tipos de acabamentos que gostaria de usar. E você pode transitar por diversos ambientes da casa, como sala, quarto e cozinha, testando quantas combinações quiser com os tons da cartela de cores da Suvinil.

(crédito: Marcos Veríssimo/ divulgação)

Uma coisa bacana é que a tecnologia oferece um sistema de colaboração que possibilita a interação com outras pessoas durante a experiência. Então, é possível escolher as cores da casa em família, por exemplo. Ou levar o seu arquiteto ou designer de interiores junto para lhe ajudar na decisão.


No final do tour, você recebe por e-mail um resumo com a sua lista de escolhas, com as cores e produtos junto com algumas fotos do ambiente que montou.


Gostou da novidade? Então, a partir do dia 4 de outubro será possível testá-la na loja Leroy Merlin, da Marginal Tietê, em São Paulo, de sexta-feira a domingo, e na Telhanorte, da Marginal Tietê, em São Paulo também, a partir do dia 10 de outubro. O projeto ainda está em fase experimental, mas a ideia é ampliá-lo para outros pontos de venda.


©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com