• Nádia Simonelli

Site ensina receitas de restaurantes de um jeito simples

A nova plataforma mostra o passo a passo de releituras de pratos clássicos


Você gosta de cozinhar e volta e meia se aventura a recriar pratos clássicos da alta gastronomia? Então, o site Koken é para você. E para mim também porque eu amo cozinhar! Quem teve a ideia de criá-lo foi o chef Guile Kaesemodel, formado pela renomada escola Le Cordon Bleu e que está à frente da Kaesemodel Gastronomia.


O chef conta que a missão do Koken é despertar o artista e o chef que existe dentro de cada um. "Nós acreditamos que a mais alta gastronomia pode ser feita na cozinha de casa, de um jeito simples, leve e elegante por meio de releituras de receitas clássicas e com personalidade", diz. Então, se você quer dar um upgrade no jantar, acesse o Koken para escolher uma receita diferente.

Um detalhe que eu achei bem bacana é que as receitas estão classificadas por nível de dificuldade. Então, você pode escolher o que vai cozinhar de acordo com o tempo que você tem disponível no dia ou com a sua vontade de se desafiar. Você também pode escolher entre doces e salgados, tipo de gastronomia ou ocasião.

©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com