• Nádia Simonelli

Suvinil lança rede colaborativa em apoio aos pintores de todo o país

O programa Pintar o Bem vai capacitar os profissionais, informar e garantir ajuda financeira aos que se encontram em situação de maior vulnerabilidade


Fotos: divulgação


A crise sanitária que estamos atravessando vai deixar marcas em diversos setores, principalmente no mercado de trabalho. Por isso, grandes empresas estão criando ferramentas para tentar diminuir os efeitos disso. A Suvinil é uma delas e, em ação com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e parceria estratégica com o Banco Afro, lançou essa semana o programa Pintar o Bem.

Trata-se de uma plataforma aberta à participação de pintoras e pintores de todas as regiões do país. Os profissionais terão acesso a um conteúdo selecionado especialmente eles e suas famílias, com orientações sobre cuidados com a saúde, informações a respeito do momento atual e dicas de desenvolvimento profissional. 


Outro aspecto importante da iniciativa é que a Suvinil vai dar apoio financeiro complementar a 1 500 pintoras e pintores que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. O cadastramento deve ser feito pela página www.pintarobem.com.br e os profissionais selecionados para o benefício receberão 600 reais, divididos em três parcelas de 200 reais, para ajudar nos gastos essenciais como alimentação e saúde.


Além disso, o programa propõe a construção de uma rede colaborativa para atuar em apoio aos pintores. Funciona assim: a Suvinil e seus parceiros fazem um convite à sociedade, outras empresas, lojistas, consumidores e todos que tenham interesse em colaborar com o programa, promovendo geração de renda para profissionais de todo o país.


"Nosso compromisso em criar valor para compartilhar com a sociedade anda junto com os resultados econômicos que geramos. É dessa forma que conseguimos causar um impacto positivo cada vez maior para nossos parceiros, além do acesso à informação qualificada na obtenção de auxílios em programas públicos e privados e contribuindo com esse grupo tão essencial para a nossa marca, que são os pintores”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas para América do Sul. Os interessados em apoiar o projeto podem acessar a plataforma para mais informações.


©2019 by Como a Gente Mora. Proudly created with Wix.com